? ??????????????Brown Leaves? ????? ?? ???Rating: 5.0 (2 Ratings)??0 Grabs Today. 1617 Total Grabs. ??????
Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Pink Skulls? ????? ?? ???Rating: 3.5 (2 Ratings)??0 Grabs Today. 600 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????Thorns? ????? ?? ? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sempre à procura de mais!


Já era para vos ter falado desta planta mas agora achei que seria a altura certa.
Aqui nas imediações do Lago Paco temos a mais importante das plantas: O “Dente de Leão”! Apesar de ser uma planta não muito grande, e fazer uma flor pequena é ele que gere aqui as imediações do Lago Paco. Mas o Dente de Leão depois de florescer faz a sua polinização viajando, passo a explicar: depois da flor murchar ficam as sementes que com uma suave brisa voam para terras longínquas. Quem não se lembra de em criança pegas naqueles glóbinhos a assoprar para ver todos aqueles flocos a voar e ficar a pensar “Por onde iram eles viajar? Até à China?”. Pois é, quando o Dente de Leão viaja cá ficam os pinheiros a “tomar conta do pedaço”!
Mas a história que vos quero contar não é essa. Pois bem, não é preciso ter uma bola de cristal para adivinhas que é, de longe, de todas as plantas e insectos, o que ganha mais dinheiro, mas mesmo assim sempre vai aproveitando os cupões e os brindes e os descontos que aqui chegam! No outro dia foi dispensador de gotas automático para regar as suas raízes, e claro, lá tive eu a recortar os cupões e a juntar 6 para um desconto de 60%, no outro dia vi-o, fora do Lago Paco a trocar os pontos do cartão por um orientados dos raios de sol, para que as folhas façam mais facilmente a fotossíntese. Mas é assim que se é rico, comprando tudo com desconto, andando a par das promoções, trocando os pontos do cartão por bens. Temos de todos aprender esta grande lição: “Vai comprar onde o rico compra, pois é onde se vende mais barato”.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Será Cara ou Coroa?


Penso sempre que as pessoas são sempre aquilo que aparento e depois fico desiludida quando me dou com a outra face da moeda, pensando que é cara e afinal é coroa!
Ora o primeiro acto desta história passa-se à 2 meses a trás.
Quando fui entregar uns bouquets à Dedaleira, para umas plantas de fora, a questão foi-me levantada: “Então não temos folhas mais grossas para as plantas de fora?” Ao que respondi prontamente que a diferença de preço era muita e que não se justificava tais custos. Em resposta obtive um “Muito bom trabalho!”. Cinco minutos depois tinha um email da Dedaleira a pedir os preços das diversas grossuras de folhas para se fazer um update.
Ora isso irritou-me, à frente de toda a gente é “Muito bom trabalho” e depois na penumbra é “Então afinal vamos lá ver isso!” – Afinal é Cara ou Coroa?
Mas como uma borboleta que se preze não se fica, lá fui eu ter com os fornecedores solicitar preços. Escusado será dizer que para que conseguisse todos os preços das diversas espessuras levei quase 2 meses com troca de emais e telefonemas para cá para lá.
Então, hoje, apareceu-me a Dedaleira a dizer que queria mais uns 3 bouquets e se já tinham vindo as folhas mais grossas. Ao que eu respondi “Não!” mas que já tinha conseguido juntar os vários preços dos vários fornecedores das várias espessuras e que lhe ia envias o email. Bem sei que já tenho os preços há duas semanas, mas tenho andado cheia de trabalho, achei que havia coisas com mais prioridade! E lá enviei o email! É claro que a respostas foi “Eu assim por medidas não sei preciso de ver as amostras!” – lógico que eu não ia mandar por email as amostras porque é que me pediu um EMAIL?
Fiquei a deitar fumo pelas antenas, e era tão evidente que até a Brugmansia me perguntou o que se passava. Expliquei tudo tintim por tintim, ao que me respondeu que eu deixa-se o assunto com ele pois eu não tenho que tomar decisões desse tipo, não posso fazer alterações sem consentimento, e disse-me para dizer à Dedaleira que fosse falar com ela.
“Pronto, já estou eu no meio de uma guerra!” – Pensei eu. Mas elas as duas, depois de muita luta, lá se decidiram pelas folhas mais grossas.
Eu sabia que ia ser este o desfecho, mas acho que no meio disto tudo bastava a Dedaleira vir ter comigo e dizer-me assim: “Veja lá o que é preciso para virem umas folhas mais largas, se for preciso eu falo com o Pinheiro Manso!”, mas não, o cinismo e a imposição de hierarquias falou mais alto!