? ??????????????Brown Leaves? ????? ?? ???Rating: 5.0 (2 Ratings)??0 Grabs Today. 1617 Total Grabs. ??????
Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Pink Skulls? ????? ?? ???Rating: 3.5 (2 Ratings)??0 Grabs Today. 600 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????Thorns? ????? ?? ? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sempre à procura de mais!


Já era para vos ter falado desta planta mas agora achei que seria a altura certa.
Aqui nas imediações do Lago Paco temos a mais importante das plantas: O “Dente de Leão”! Apesar de ser uma planta não muito grande, e fazer uma flor pequena é ele que gere aqui as imediações do Lago Paco. Mas o Dente de Leão depois de florescer faz a sua polinização viajando, passo a explicar: depois da flor murchar ficam as sementes que com uma suave brisa voam para terras longínquas. Quem não se lembra de em criança pegas naqueles glóbinhos a assoprar para ver todos aqueles flocos a voar e ficar a pensar “Por onde iram eles viajar? Até à China?”. Pois é, quando o Dente de Leão viaja cá ficam os pinheiros a “tomar conta do pedaço”!
Mas a história que vos quero contar não é essa. Pois bem, não é preciso ter uma bola de cristal para adivinhas que é, de longe, de todas as plantas e insectos, o que ganha mais dinheiro, mas mesmo assim sempre vai aproveitando os cupões e os brindes e os descontos que aqui chegam! No outro dia foi dispensador de gotas automático para regar as suas raízes, e claro, lá tive eu a recortar os cupões e a juntar 6 para um desconto de 60%, no outro dia vi-o, fora do Lago Paco a trocar os pontos do cartão por um orientados dos raios de sol, para que as folhas façam mais facilmente a fotossíntese. Mas é assim que se é rico, comprando tudo com desconto, andando a par das promoções, trocando os pontos do cartão por bens. Temos de todos aprender esta grande lição: “Vai comprar onde o rico compra, pois é onde se vende mais barato”.

1 comentários:

Lisa de Oliveira disse...

pois é! Há aquelas plantas que viajam viajam viajam e parece que nunca sairam do mesmo lugar, e as outras que não vão a lado nenhum mas são as maiores viajantes... coitadinho do dente de leão, com tanto cupão vai-se-lhe o coração!