? ??????????????Brown Leaves? ????? ?? ???Rating: 5.0 (2 Ratings)??0 Grabs Today. 1617 Total Grabs. ??????
Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Pink Skulls? ????? ?? ???Rating: 3.5 (2 Ratings)??0 Grabs Today. 600 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????Thorns? ????? ?? ? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Tá a ver?!

No outro dia, ao passar por perto do Girassol este chamou-me:
«Pssst…. Sabe de uma coisa? Hoje quando fui ao quarto-de-banho, tá a ver, reparei que as folhas das ervas do chão estão imundas, tá a ver? É que uma pessoa vai lá e até fica deprimida, tá ver? Não sei,….. se calhar,….. a Dinfa podia dizer às formigas para limparem melhor as folhas, tá a ver? Não sei, se calhar com lexivia “Neo-Verde”, não sei, tá a ver? É que a minha mãe mandou, lá em casa, a formiga dela, limpar as folhas das ervas com “Neo-Verde” e ficaram óptimas, tá a ver? É para ver se ficam mais limpas, se ficamos mais alegres quando vamos ao quarto-de-banho, tá a ver?»
As formigas são as responsáveis pela limpeza do nosso espaço e fazem-no quando o Sol ainda não se levantou. Mas existe uma formiga que trabalha durante o dia, para ir mantendo o espaço, para o que for preciso.
Hoje quando cheguei tinha à minha espera a Chefe das formigas a dizer que, apesar de todos os dias as folhas das ervas das casas de banho serem limpas, que hoje de manhã lavaram-nas e esfregaram-nas com especial atenção, mas como as folhas já estão tão velhinhas de serem pisadas que já não dá para limpar melhor. E que se o Girassol quisesse que elas limpavam à frente dele!
Como compreendo as pobres das formigas…..
Fui explicar a informação que me foi dada, da qual obtive a seguinte resposta, à qual não faço qualquer tipo de comentário:
«Deixe. Eu qualquer dia trago “Neo-Verde” e vou EU ver se dá ou não dá!»

segunda-feira, 28 de setembro de 2009


Faço 7 anos de casada e é claro que não podia deixar passar esta data tão importante.
Deixo aqui um super beijão para o meu Zangão:
Qu ainda possamos passar muitas Primaveras juntos.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Limão, ameixa, marmelo, uva ou será uva, limão, marmelo e ameixa?


E estava eu muito bem a descansar ao pé do lago Paco, com mais umas quantas árvores, arbustos e flores quando se não o Lírio Roxo, como sempre com aquele tom maternal de quem gosta de alimentar todas as plantas esfomeadas, pregou em jeito de vedelhona do mercado da Ribeira: “Alguém quer provar o meu doce de limão, ameixa, marmelo e uva ou será uva, limão, marmelo e ameixa? Ou então marmelo, limão, ameixas e uva? É claro, risota total!!!!! É claro que afinal de contas com tanto mix de fruta acho que ninguém percebeu de que era, afinal, o doce, mas fez sucesso todos provamos, e era mesmo bom! Teria sido feito na Bimby? Não sei, não me lembrei de perguntar.


No dia seguinte a este episódio caricato, outro lhe seguiu. Mas fiquei cheia de pena pois o Lírio Roxo anda sempre a oferecer comida a toda a gente e nesse dia desapareceu A SUA “gota de água-doce” que tinha deixado embrulhada numa folha de palma, na margem do lago Paco, para beber ao lanche. O que chateia, mesmo é que quem foi deve o ter feito muito depressa, para que ninguém visse e deixou a folha de palma lá estendida. E se fosse de outra flor…… é que o Lírio Roxo anda sem a dar comer a toda a gente!!


Já devem ter percebido mas eu tenho um carinho especial por este Lírio Roxo, não só é a minha flor preferida, como, sempre que tenho algo para desabafar sento-me na sua pétala e falo, falo, falo……….

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Há pegajice por toda a parte


Já não bastava a Drosera, agora toda a gente usa “aquela solução pegajosa” mas o problema não é o seu uso, pois foi facultada a todos. O que me impressiona mais é o excesso. Desta vez nem escapou a adormecida Brugmansia (ou mais conhecida por “Dama-da-Noite”), que só acorda lá mais para a tardinha, mas desta vez acordou para se esfregar um uma avultada quantidade de “aquela solução pegajosa”, claro, tive de ir buscar o chapéu-de-chuva!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Cacto Pimpão


Agora vou-vos apresentar planta minha amiga: O Cacto Pimpão!


Esta Cacto anda sempre impecável, de flor ao peito, ou flor amarela, a condizer com os malmequeres ou uma flor mais verde, a condizer com a relva verdejante, ou assume o rosa fuscia para condizer com as cheirosas rosas. Mas este meu amigo tem uma característica, tem um problema “Picolar” (é tipo capilar mas só que com picos): Tem falta de picos no topo e por acaso (ou não) aparece sempre a meio das conversas capilares.

Pegajices


Num dia destes reparei na Drosera, para quem não sabe é uma planta carnívora que vive perto de água (mas eu explico melhor na coluna aqui ao lado-»). Como estava eu a contar passei eu de manhãzinha a esvoaçar meia ensonada quando passo pela tal Derosera. Esta estava freneticamente a esfregar os seus tentáculos uns nos outros com aquela solução pegajosa que ela tem como armadilha para os insectos de que se alimenta……..arf …. Que nojo…..arf. Sem pensar duas vezes esvoacei logo dali para fora o mais rápido que pude, até me deu volta à barriga, até ia aos ziguezagues de tão agoniada que fiquei. Garanto, que enquanto ela tiver a sua higiene pessoal, não passo nem perto, e além do mais bem capaz de me lançar os seus tentáculos para ver se me apanha para ser a sua próxima refeição. Livra!!!!