? ??????????????Brown Leaves? ????? ?? ???Rating: 5.0 (2 Ratings)??0 Grabs Today. 1617 Total Grabs. ??????
Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Pink Skulls? ????? ?? ???Rating: 3.5 (2 Ratings)??0 Grabs Today. 600 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????Thorns? ????? ?? ? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Troca de Partículas


Veio então o Jarro (apesar de ser uma flor bela é considerado pelos botânicos como uma praga, onde nasce nunca mais nos vimos livres dele), todo “dono do pedaço” ter comigo. Aliás, deu-me a sensação que ele ia falar com o lírio, primeiro, mas olhou para mim e disse-me: «Dê-me 27 Partículas, ai do porta-partículas, para pagar as despesas que tive com o transporte do meu pólen. É para ser mais rápido!»
Passo a explicar: aqui a nossa moeda é a “Partícula de Ouro”, e eu possuo o “Porta-Partículas” para pagar aqueles despesas, que eu faça, fora do orçamento. Ora eu ainda perguntei se não ia fazer a folha de despesa, porque é normal que quando as plantas têm uma despesa, apresentam a folha de despesas e no final de cada semana é reembolsado todas as folhas apresentadas até à data, ao que voltei a obter a resposta que assim era mais rápido. Mas quem sou eu para dizer alguma coisa?
Ora o que se sucedeu foi que quando fui para apresentar as minhas despesas que tinha pago com o porta-partículas tive de explicar o sucedido ao Lírio, planta responsável pela atribuição e conferência deste fundo, que por sua vez tem que mostrar e pedir autorização ao Pinheiro Manso para todo este processo se dar.
Existem 2 pinheiros aqui ao pé do lago Paço, um fica do lado direito, o Pinheiro Bravo, e outro que fica do lado esquerdo, o Pinheiro Manso. Pode-se dizer que são os “manda-chuva” do seu lado, tudo é reportado a eles.
Ora ao saber do sucedido, o Pinheiro Manso (é das plantas mais tranquilas aqui da zona) até virou bravo, e quis logo falar com o Pinheiro Bravo (pois este é responsável pelo lado esquerdo, onde está o Jarro), só que este estava em reunião. Pediu ao Lírio para falar com Jarro para este proceder à devolução das Partículas, pois as Partículas do Porta-partículas são apenas para despesas extras feitas por mim, e existe um procedimento próprio para esse tipo de despesas.
No final do dia, lá veio o Jarro todo inchado a devolver as Partículas, até trazia a quantia exacta, tudo trocadinho. Que lindo menino!

2 comentários:

Lisa de Oliveira disse...

Só um espírito de uma grande subtileza se iria lembrar de contar histórias do horror quotidiano tomando as flores como metáforas. É uma arte especial... parabéns, e os desenhos.... sem palavras!

Ana Mafalda Cabral disse...

Agradeço desde já o comentário! Mas realmente faço-o com gosto. Escolhi a plantas e flores para fazer a metáfora por isso mesmo, por achar que são histórias pesadas de mais, e tentei “aligeira-las” um pouco. Espero que tenha conseguido.